Submissions

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Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • The submission has not been previously published, nor is it before another journal for consideration (or an explanation has been provided in Comments to the Editor).
  • The submission file is in OpenOffice, Microsoft Word, or RTF document file format.
  • The text adheres to the stylistic and bibliographic requirements outlined in the Author Guidelines.

Author Guidelines

Normas para a submissão de artigos

A Revista do Tribunal Superior do Trabalho recebe artigos para submissão a qualquer época
do ano, em fluxo contínuo.
A submissão dos trabalhos deve realizada por meio do e-mail revista@tst.jus.br, em que deve
constar um número de telefone do autor para eventual contato.
O autor deverá ser pós-graduado em nível de Mestrado, Doutorado ou Pós-Doutorado em
Direito ou áreas afins.
O artigo poderá ter autoria compartilhada. Em caso de coautoria, aceitam-se autores com nível
de Especialização, desde que em parceria com mestre, doutor ou pós-doutor. Admite-se
também a submissão de artigo de autor apenas graduado, desde que em coautoria com doutor.
Em caso de autoria compartilhada, o número de autores por artigo não poderá ser superior a 3
(três).
Os artigos deverão ser inéditos, originais e versarem sobre temas de Direito do Trabalho e
campos correlatos de conhecimento.
A Comissão de Documentação e Memória levará em conta, como critérios avaliativos, a
relevância temática, a originalidade e o ineditismo do artigo bem como a sua adequação a
parâmetros de qualidade, objetividade, correção gramatical e coesão/coerência textuais.
Não serão aceitos artigos com conteúdo semelhante em quase sua totalidade ou mesmo
idêntico a outros textos publicados pelo mesmo autor em outra publicação, ainda que com
título diferente.

Normas técnicas para a elaboração de artigos

Os artigos deverão ser apresentados em arquivo eletrônico, formatados de acordo com as
normas de documentação da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), em formato
Word, com no mínimo 10 e no máximo 25 páginas (incluídas as referências bibliográficas),
obedecendo às seguintes configurações:
- papel: A5;
- margens: superior: 2,2cm; inferior: 2,2cm; esquerda: 2cm; direita: 2cm;
- cabeçalhos e rodapés: cabeçalho 1,3cm; rodapé: 2,2cm;
- fonte: Times New Roman;
- tamanho da fonte: 11 (corpo do texto);
- espaçamento: simples;
- recuo do parágrafo: 1cm;
- título no idioma do texto em português e em inglês, em caixa alta e negrito;

- nome do autor em caixa baixa/negrito, alinhado à direita e com três espaçamentos do título e
indicação de nota de rodapé com a respectiva titulação, filiação institucional, ORCiD,
indicação do currículo Lattes e e-mail;
- resumos em português e em inglês, com no mínimo 5 (cinco) e no máximo 10 (dez) linhas,
com fonte tamanho 10 e três espaçamentos abaixo do nome do autor;
- palavras-chave em português e keywords em inglês, com fonte tamanho 10, em número
máximo de 4 (quatro) expressões cada, logo abaixo do respectivo resumo;
- início do texto três espaçamentos após as keywords;
- subtítulos em caixa baixa e negrito, sem recuo, em numeração arábica, e com 1 (um)
espaçamento anterior e outro posterior;
- citações com mais de três linhas: recuo de 3cm (início de parágrafo) e 2cm (demais linhas);
fonte tamanho 10; espaçamento simples;
- citações com até três linhas não devem ter formatação distinta da do corpo do texto;
- as referências às citações devem ser do tipo autor/ano/página, entre parênteses e separados
por vírgula [por exemplo: (Delgado, 2017, p. 52) ] no próprio corpo do texto e não em nota de
rodapé, devendo todas serem arroladas de maneira completa ao final do artigo na seção
“Referências bibliográficas”;
- notas de rodapé devem ter tamanho 10 e espaçamento simples.

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